jusbrasil.com.br
21 de Novembro de 2019
    Adicione tópicos

    Com Michel Temer e José Sarney, PMDB vai presidir Câmara e do Senado

    Publicado por Folha Online
    há 11 anos

    Com Michel Temer (SP) e José Sarney (AP), o PMDB vai presidir a Câmara e o Senado. A última vez que o PMDB comandou o Senado e a Câmara ao mesmo tempo foi no biênio 1991-1992, com o senador Mauro Benevides (CE) e o deputado Ibsen Pinheiro (RS).

    14.jan.2008/Folha Imagem Peemedebista Michel Temer é eleito o novo presidente da Câmara Temer foi eleito presidente da Câmaracom 304 votos. Sarney venceu a disputa com 49 votos.

    Ontem, o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) desistiu de disputar a presidência da Câmara com o argumento de que preservaria a unidade do PMDB. Com isso, declarou apoio a Temer.

    Na Câmara, para ser eleito presidente era necessário conseguir a maioria absoluta dos votos dos presentes em plenário --mas com um quórum mínimo de 257 votantes. Votaram 509 parlamentares na sessão de hoje. Para ser eleito presidente do Senado era preciso conquistar a maioria simples dos votos dos senadores presentes --os 81 senadores estiveram presentes na sessão.

    Apoiado pelo chamado blocão de 14 partidos --PMDB, PT, PSDB, DEM, PR, PDT, PTB, PV, PPS, PSC, PHS, PT do B, PTC e PRTB--, Temer conseguiu evitar que a disputa fosse para um segundo turno. Os deputados escolheram seu novo presidente por meio do voto eletrônico. No Senado, a votação foi manual.

    Câmara

    Além da garantia de exposição na mídia --que pode facilita...

    Ver notícia na íntegra em Folha Online

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)