Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Planos e obras tentam reverter processo de decadência do centro de SP

    Publicado por Folha Online
    há 15 anos

    A cidade de São Paulo completa 455 anos neste domingo (25) com o desafio de manter viva sua memória. E para contar a história da cidade o ponto de partida é o centro, lugar onde nasceu São Paulo. Mas, a região que já representou o auge do desenvolvimento viu a metrópole lhe dar as costas e, com isso, foi condenada à degradação. Após anos de deterioração, poder público e iniciativa privada voltaram as atenções para a região e perceberam que a memória da cidade também se degradaria se o centro não voltasse a ter a devida importância para a cidade.

    Leia a cobertura completa dos 455 anos de São Paulo

    Hoje, projetos tentam transformar a região num polo de cultura, lazer, negócios, educação e turismo. Planos de revitalização querem dar uma nova cara à região, como o Procentro, com financiamento de R$ 100,4 milhões do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), e o Nova Luz, projeto de intervenção urbana, econômica e social da área do bairro da Luz. Este último, conta com a instalação de empresas na região para dar nova vocação à área.

    Divulgação
    Fachada da Estação Pinacoteca, localizada na Luz, centro de São Paulo; em 2005, a prefeitura criou projeto para recuperar a área

    O Procentro foi criad...

    Ver notícia na íntegra em Folha Online

    • Publicações59868
    • Seguidores38
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações165
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/planos-e-obras-tentam-reverter-processo-de-decadencia-do-centro-de-sp/661875

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)