Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Polícia Militar de São Paulo mata mais que a polícia dos EUA

    Publicado por Folha Online
    há 12 anos

    DE SÃO PAULO

    Em cinco anos, a PM do Estado de São Paulo matou quase nove vezes mais do que a polícia norte-americana.

    Entre os PMs presos em São Paulo, metade é por homicídio

    'Tropa está sob controle', diz secretário da Segurança Pública

    Dados obtidos pela Folha mostram que, de 2006 a 2010, 2.262 pessoas foram mortas após supostos confrontos com PMs paulistas. Nos EUA, no mesmo período, conforme dados do FBI, foram 1.963 "homicídios justificados", o equivalente às resistências seguidas de morte registradas em São Paulo.

    Analisando as taxas de mortos por 100 mil habitantes, índice que geralmente é usado para aferir a criminalidade e comparar crimes em regiões ...

    Ver notícia na íntegra em Folha Online

    • Publicações59868
    • Seguidores38
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações304
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policia-militar-de-sao-paulo-mata-mais-que-a-policia-dos-eua/3187222

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Contradição

    A nossa lei é dita protecionista e contrária a pena de morte. Contudo, o que se vê são essas comparações.

    Não estou criticando a polícia, pelo contrário, acredito que esses números são explicados em sua esmagadora maioria pela falta de estrutura do Estado Policial, e também pelo aumento da violência.

    Como sabemos, o crime tem vários motivos. Mas, numa opinião pessoal, considerando minha vivência, acredito que atualmente estamos com dois fatores sem controle: CERTEZA DA IMPUNIDADE e A FALTA DE CRENÇA NA HONESTIDADE!

    Ser honesto é um atributo em extinção. Pelo menos essa é minha percepção. A cada dia se quer ter mais, com menos esforço. Isso, aliado à certeza da impunidade, é uma fogueira onde se joga combustível!!!!

    Não falo como especialista, pois, não sou. Falo como cidadão que não compreende como as pessoas estão de destruindo.

    É triste ver que pessoas fazem discurso em prol de todos, mas, seus atos, muitas vezes, acabam redundando em benefícios de poucos.

    Agradar gregos e troianos é o grande dilema da SOCIEDADE!!

    Mas faço um apelo, que todos nós lutemos por todos!!!

    Se quero uma sociedade melhor, tenho que agir melhor.

    A polícia tem de fazer o seu trabalho. Para que faça o melhor ela precisa de estrutura sólida; precisa ter certeza de que sua família também está em segurança; resumindo PRECISA TER MOTIVOS PARA ACREDITAR NO DIA MELHOR DE AMANHÃ.

    Isso é complexo, pois exige também povo e ESTADO que estejam alinhados com eles. Como fazer isso, se estamos convivendo com noticiário de CORRUPÇÃO jamais visto!?

    E isso não quer dizer que não havia corrupção. Acredito que havia e ainda há muitos casos que sequer irão parar nas notícias dos JORNAIS.

    Por fim, quando não nos resta mais acreditar na humanidade, resta-nos pedir a DEUS que nos dê força para acreditar que um dia tudo isso será apenas história. continuar lendo