Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Como se tornar um escritor cult de forma rápida e simples

    Publicado por Folha Online
    há 12 anos

    RAFAEL GUTIÉRREZ

    ESPECIAL PARA A FOLHA

    A série de trechos de livros que a "Ilustríssima" adianta em primeira mão a abertura do romance de estreia do colombiano Felipe Gutiérrez, ainda inédito em espanhol, que será lançado no Brasil pela editora carioca 7Letras.

    *

    -- Que tal Pablo Domínguez Avelar? -- ela perguntou com algum entusiasmo.

    -- Não, comum demais. Tem que ser algo extraordinário, algo que evoque mistério, uma personalidade oprimida pela angústia, um nome que evoque a beira de um precipício.

    -- Está difícil, disse ela.

    Nosso herói, que por enquanto vamos chamar de escritor cult, na falta de um nome misterioso que evoque a beira de um precipício, fala com sua mulher na sala de sua casa. Sua história é simples: nasceu em Medellín, em uma família de classe média, estudou em bons colégios, sua mãe tinha uma biblioteca aceitável, leu desde bem pequeno e quis ser escritor. Seus pais, obviamente, se opuseram, ainda que de forma moderada: persuadiram-no para que estudasse economia ou direito, algo com o que pudesse viver. "A literatura é bonita, mas como hobby", teria dito sua mãe. O escritor cult, claro, odiava a palavra hobby...

    Ver notícia na íntegra em Folha Online

    • Publicações59868
    • Seguidores38
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/como-se-tornar-um-escritor-cult-de-forma-rapida-e-simples/3167665

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)