Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    HÁ 20 ANOS: Termina greve de motoristas e cobradores de ônibus em SP

    Publicado por Folha Online
    há 12 anos

    DANILO JANÚNCIO

    DO BANCO DE DADOS

    Folha - 20.mai.1992 - Após nove dias de greve e 475 motoristas e cobradores demitidos, os ônibus voltam a circular normalmente hoje na cidade de São Paulo.

    O fim da greve foi decidido em assembleia realizada ontem. No entanto o sindicato da categoria pretende negociar com a prefeitura a revisão das 475 demissões e o parcelamento em duas vezes do reajuste de 89,49% concedido pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

    Leia mais no Especial Rio+20

    A prefeita Luiza Erundina (PT) decidiu ser instransigente nas decisões que tomou até agora em relação aos grevistas. Ela vai recorrer na Justiça contra o reajuste concedido pelo TRT.

    A CMTC (Companhia Municipal de Transportes Coletivos) manterá as sindicâncias que apuram os responsáveis pelas 806 depredações de ônibus. A prefeitura calcula que nesses nove dias, entre depredações e falta de arrecadação, perdeu cerca de Cr$ 30 bilhões.

    O governo do Estado estima que deixou de arrecadar Cr$ 10 bilhões com o ICMS. A Associação Comercial de São Paulo contabilzou uma queda de 23% no movimento do comércio.

    Na avaliação dos líderes da paralisação, o fim da greve foi motivado pelas demissões e pelo forte esquema policial montado à frente das garagens, impedindo piquetes.

    *

    NA ONDA DA ECO

    Às vésperas da Eco-92, pesquisadores, ambientalistas e governantes se reuniram ontem em Porto Alegre para debater quem melhor defende a ecologia: o Estado ou o mercado.

    A tese ...

    Ver notícia na íntegra em Folha Online

    • Publicações59868
    • Seguidores38
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1126
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ha-20-anos-termina-greve-de-motoristas-e-cobradores-de-onibus-em-sp/3124560

    2 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Erundina! Grande socialista 475 grevistas demitidos e recorre do aumento do TRT. continuar lendo

    Bom foi o Maluf que demitiu mais de 20 mil, acabando com a CMTC, entregando-a à parentes e amigos. continuar lendo