Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    André Albuquerque, da Terra Nova, é eleito Empreendedor Social 2008

    Publicado por Folha Online
    há 15 anos

    Desde pequeno, o advogado André Luis Cavalcanti de Albuquerque, 42, sonhava em provocar um grande impacto. E foi sob o impacto de fortes aplausos que, na noite desta quinta-feira, se tornou o Empreendedor Social 2008.

    Mediador de conflitos por natureza, André acredita que o ambiente equilibrado energeticamente traz harmonia e prosperidade. Mais uma vez, comprovou sua tese, diante de uma platéia com cerca de 200 convidados, entre representantes do terceiro setor, empresários, acadêmicos, políticos e artistas, ao receber o prêmio no Masp (Museu de Arte de São Paulo).

    Renato Stockler/Na Lata O advogado André Luis Cavalcanti de Albuquerque é fundador da Terra Nova O advogado, que concorreu com outros 344 candidatos, é fundador da Terra Nova, primeira empresa de cunho social do país especializada em regularização fundiária sustentável. É a primeira vez no Brasil que o vencedor do concurso lidera uma empresa social --que tem fins lucrativos, mas cujo resultado é aplicado em grande parte no social, ao contrário, por exemplo, de iniciativas de responsabilidade social.

    "Sou grato a Deus. Meu trabalho é a expressão da minha vida. Minha alegria é muito grande", comemorou André, logo após a cerimônia de premiação, realizada pela Folha de S.Paulo em parceria com a Fundação Schwab, da Suíça.

    Criada em 2001 em Curitiba, a Terra Nova desenvolveu metodologia para mediar conflitos entre proprietários e moradores em áreas de ocupação irregular consolidadas, fazendo a ligação entre governo, titulares e ocupantes. Por meio desse método, todos ganham: o ocupante conquista o título de propriedade e todas as melhorias decorrente disso; o possuidor legal do imóvel recebe o valor por um bem que já havia perdido na prática; e o ...

    Ver notícia na íntegra em Folha Online

    • Publicações59868
    • Seguidores38
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações475
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/andre-albuquerque-da-terra-nova-e-eleito-empreendedor-social-2008/279045

    Informações relacionadas

    Camila Berni, Advogado
    Artigoshá 8 anos

    Pitch na Advocacia

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)