Conheça seus direitos em caso de overbooking, atraso ou cancelamento de voo
RAFAEL MOSNA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Adriano Vizoni/Folhapress |
A consultora de operações Elaine Lopes e as filhas no balcão de check-in da Webjet antes de embarcarem para o Rio |
Embora problemas como esse sejam frequentes, o consumidor que comprou sua passagem aérea tem direitos claros --e deve ir atrás deles.
Desde 13 de junho, uma nova resolução da Anac (Agencia Nacional de Aviacao Civil) está em vigor, mas depende do empenho do passageiro que se sentir lesado para valer na prática.
Fique atento com problemas antes e depois de voos
De acordo com essa resolução, os direitos dos passageiros em casos como atraso, cancelamento de voo ou overbooking (quando a venda é além da capacidade do avião) foram atualizados.
Segundo a Anac, foram registradas até 9 de julho 915 reclamações. Advertidas, as empresas aéreas podem, em processos administrativos, receber multas d...
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