jusbrasil.com.br
10 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    Magistrados e congressistas criticam Barbosa e defendem criação de TRFs

    Publicado por Folha Online
    há 7 anos

    GABRIELA GUERREIRO

    DE BRASÍLIA

    Com críticas ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, representantes de magistrados, juízes e congressistas defenderam nesta quinta-feira (1º) a criação de quatro TRFs (Tribunais Regionais Federais) no país.

    O grupo realizou um ato político no Senado para pressionar o STF a derrubar liminar de Barbosa que suspendeu a criação das novas cortes.

    Entidades de magistrados e juízes acusam Barbosa de "interferência" por ter concedido a liminar mesmo tendo se manifestado, publicamente, contra a criação dos tribunais. Barbosa determinou a suspensão da criação dos tribunais durante recesso do STF, quando ele estava trabalhando de plantão na Corte.

    Parlamentares vão deflagrar ofensiva pela criação de quatro tribunais federais

    OAB envia ao STF manifestação contrária à decisao de Barbosa sobre criação de tribunais

    Análise: Só o Judiciário pode propor lei para criação de tribunais

    "Causou-nos estranheza e perplexidade o fato de uma ação direta de inconstitucionalidade ter sido ajuizada no recesso do Supremo Tribunal Federal, no último dia de sessão ordinária de trabalho do Congresso, uma ação que foi despachada em tempo recorde em contrariedade a regramentos de plantão do Supremo Tribunal Federal", disse o presidente da Ajufe (Assoc...

    Ver notícia na íntegra em Folha Online

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)