Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Com Houellebecq, músicos e arquitetos, Flip será menos pop e mais cabeça

    Publicado por Folha Online
    há 11 anos

    DE SÃO PAULO

    A 11ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) será menos pop, mais "cabeça", com autores experimentais, e mais interdisciplinar, incluindo mesas com arquitetos, historiadores de arte, cineastas e músicos. A programação completa foi divulgada na manhã desta quinta (23), no Rio.

    A principal atração da Tenda dos Autores na festa, de 3 a 7 de julho, em Paraty (RJ), será o francês Michel Houellebecq, vencedor do Prêmio Goncourt e autor de "A Carta e o Território" (Record), que em 2011 chegou a confirmar presença na Flip, mas acabou cancelando a participação.

    Entre os nomes que ainda não haviam sido anunciados, estão o americano Tobias Wolff, que dividirá mesa com o norueguês Karl Ove Knausgard, e o escritor e editor italiano Roberto Calasso, em debate com a filósofa suíça radicada no Brasil Jeanne Marie Gagnebin.

    O irlandês John Banville, vencedor do Man Booker Prize 2005 por "O Mar" (Nova Fronteira) e que lança pela Globo o romance "Luz Antiga", dividirá mesa com a contista americana Lydia Davis, anunciada ontem vencedora do Man Booker Prize Internacional 2013, e cuja obra "Tipos de Perturba...

    Ver notícia na íntegra em Folha Online

    • Publicações59868
    • Seguidores38
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/com-houellebecq-musicos-e-arquitetos-flip-sera-menos-pop-e-mais-cabeca/100528584

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)