Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Réu do caso Celso Daniel nega participação e diz ter sido torturado

Publicado por Folha Online
há 12 anos

DANIEL RONCAGLIA

DE SÃO PAULO

Um dos acusados de participar na morte do prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel (PT), o réu Elcyd Oliveira Brito (o John) negou a participação no crime.

No julgamento que ocorre nesta quinta-feira (16) no Fórum de Itapecerica da Serra (SP), John também afirmou que foi torturado para confessar a participação no assassinato.

Escolhido para coordenar a campanha que levou o ex-presidente Lula ao poder, Celso Daniel foi encontrado morto com oito tiros em Juquitiba (SP) após dois dias de sequestro, em janeiro de 2002.

Júri de um dos réus do caso Celso Daniel é novamente adiado

"Fui forçado a várias coisas que não deveria fazer nesse processo", afirmou o réu. "Me prometeram mundos e fundos. Diziam que se eu aceitasse [a confessar] me dari...

Ver notícia na íntegra em Folha Online

  • Publicações59868
  • Seguidores38
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações48
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reu-do-caso-celso-daniel-nega-participacao-e-diz-ter-sido-torturado/100032130

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)