Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ignorância sobre lei de adoção faz bebê terminar em abrigo

    Publicado por Folha Online
    há 16 anos

    Com seis dias de vida, um casal querendo adotá-la e a mãe biológica em pós-parto, Rebeca (a pedido dos envolvidos, todos os nomes desta reportagem são fictícios) foi enviada para um abrigo e deve completar um mês de vida lá. O aniversário será em 12 de julho, um dia antes de o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completar 18 anos.

    A decisão de negar a guarda ao casal para quem Úrsula prometera entregar sua filha coube ao juiz Raul Felice, da Vara da Infância e da Juventude do Fórum de Santana, na cidade de São Paulo. Ele afirma que, segundo o ECA , é preciso ter antes certeza de que ninguém da família biológica quer ficar com a criança.

    Caso a família não queira, cabe à Justiça dar a guarda a um casal habilitado para a adoção. Nesse tipo de sentença, o juiz prioriza os interesses do bebê e não o sentimento d...

    Ver notícia na íntegra em Folha Online

    • Publicações59868
    • Seguidores38
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ignorancia-sobre-lei-de-adocao-faz-bebe-terminar-em-abrigo/83870

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)