Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Advogado de Dantas diz ter papéis contra PT sobre a Brasil Telecom

    Publicado por Folha Online
    há 16 anos

    Reportagem de Elvira Lobato publicada na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal) revela que o advogado de Daniel Dantas, Nélio Machado, ameaçou divulgar supostos documentos contra o PT e atribuiu a prisão do banqueiro à guerra entre o Opportunity, fundos de pensão ligados a estatais, e a Telecom Itália pelo controle da empresa de telefonia Brasil Telecom.

    Em entrevista à Folha, Machado afirmou que o empresário teria sofrido pressão do governo e de pessoas do PT sobre a disputa pelo controle da companhia telefônica. Segundo o advogado, Dantas entregou vários documentos à Justiça de Nova York como parte de sua defesa em ação judicial movida contra ele pelo Citigroup, nos EUA.

    A ação foi extinta em abril, quando Citi e Opportunity fizeram acordo judicial para viabilizar a compra da Brasil Telecom pela Oi. "Não medirei esforços em trazer à baila tudo o que eu reputar relevante para preservar direitos básicos do meu cliente".

    A ameaça de divulgação de documentos contra o PT foi recebida com ceticismo por executivos ligados à Brasil Telecom. A documentação que Dantas entregou à Justiça norte-americana, segundo eles, conteria acusações, sem provas, de tentativa de extorsão, e recortes de textos de jornais.

    O grupo Opport...

    Ver notícia na íntegra em Folha Online

    • Publicações59868
    • Seguidores38
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-de-dantas-diz-ter-papeis-contra-pt-sobre-a-brasil-telecom/54443

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)