Extraído de: Folha Online  - 09 de Dezembro de 2009

Pedidos de impeachment contra Arruda só terão desfecho em 2010

Compartilhe

Os três pedidos de impeachment contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), que foram acolhidos e serão analisados pela Câmara Legislativa só devem ter um desfecho em 2010. Além de aliados do governador no Legislativo local trabalharem para evitar que a Casa seja convocada no recesso --previsto para começar no próximo dia 15--, os prazos da comissão especial que será criada hoje para analisar os pedidos de afastamento também prolongam uma decisão sobre o caso.

A estratégia...

... ver notícia completa em: Folha Online

Autor: MÁRCIO FALCÃO da Folha Online, em Brasília

Comentários (23)

claudemir de... 07 de Dezembro de 2009 » postado em notícia relacionada

E o pior de tudo é que com tudo isso acontecendo... ninguém se manifesta... a coisa está ficando cada vez mais comum que não nos provoca supresa... precisamos de uma reforma poliítica, em que o candidato eleito a determinado cargo somente poderia permanecer por mais uma reeleicão. Para que se evite desta forma a permanencia eterna de político corruptos e tambem para que haja uma renovação dos representantes do povo. Se bem analisarmos, temos político que estão no poder por várias gerações, e isso tem que acabar.

Edilson Hugo... 7 de Dezembro de 2009 - 19:39:45

Concordo plenamente Claudemir. A ética no Brasil é um absurdo. Quanto mais roubam, mais possuem poder no Governo. E o nosso judiciário? Por que a PF não deu entrada do processo no STJ? ou STF? Permanece caladaaaaaaa. O PT está manobrando? Imagine quantas fitas gravadas não existem nos Governaos Estaduais e nas Prefeituras ...A Receita Federal não analisa o enriquecimento desse pessoal. Conheço Prefeitos que não tinham nada, e agora estão com fazendas em seu Município, no Pará, Imóveis... e não existe nem moviment bancário para pagar tudo isso. E a Receita Federal.......

Responder   |   Abuso?

José carlos de mello 08 de Dezembro de 2009 » postado em notícia relacionada

Não devemos nos esquecer que o ARRUDA - que é engenheiro elétrico por profissão, teve participação ativa na fraude do painel do senado, e depois, se elegeu governador. Tudo muito estranho, mas como a urna eletrônica "é inviolável" (que o digo o prof. Rezende da UNB)nada pode ser provado; porém, há que se observar que o dinheiro distribuido, vieram de empresas da área de informatica, as quais estão intimamente ligadas ao sistema eletrônico. Elegem o governador, e o Estado é quem paga pelas falcatruas...

Responder   |   Abuso?

Marisa 08 de Dezembro de 2009 » postado em notícia relacionada

Sr. Maurilio José, o Sr. deve ser bacharel em direito e certamente não passou ainda no exame da ordem ou tem um filho nessa situação, eu tenho 23 anos, me formei em julho desse ano e passei no último exame 2009.2, primeiro que fiz, optando por civil na segunda fase.
Prestei compromisso ontem e estou muito feliz.
Percebi que em todo e qualquer assunto envolvendo a corrupção o Sr. menciona a OAB, pois ao meu ver o Sr. deveria conhece-la melhor.
Sra. Renata Netto, foi a OAB que comandou os estudantes saírem as ruas e pleiteou o impeachment do Collor, é só confirmar (http://www.cpdoc.fgv.br/nav_fatos_imagens/htm/fat os/Impeachment.asp) , assim como o está fazendo com o escândalo do Arruda.
A OAB é uma instituição séria, respeitada, competente, com reconhecimento constitucional, representa o povo brasileiro, e é alheia aos políticos.
E não são os bacharéis passivos, mas consciente que ele é autorizado por lei federal, para dar o título de advogado ao bacharel, afinal faz o exame quem quer!
Quem por exemplo tenha a pretensão de ser analista judiciário ou ainda delegado entre tantas outras profissões não necessita passar por esse exame.
Quem não está satisfeito com o exame da ordem procure outra profissão, não inicie o curso, agora quem quer de fato exercer a advocacia estude bastante que se chega aonde quiser.


Responder   |   Abuso?

Maurilio José... 08 de Dezembro de 2009 » postado em notícia relacionada

Esu não estou questionando o exame de ordem e sim a constitucionalidade dele claro que a Srª não conhece principios constitucionais se conhecesse sabeira que direito e garantias individuais não se delega sou bacharel formei em 2009 não fiz exame de ordem porque não vou participar de ilegalidade nem inconstitucionalidade, sou jornalista a 32 anos, estude um pouco de constitucional com bons professres igual eu tive e ai voltamos a discutir o assunto, procure a conhecer a ADIN 3026/06 e ai poderá falar em constitucionalidade. A srª fala em sériedade da OAB é porque não conhece sau imoralidade que não é divulgada, pagar férias em Bariloche a familiares de Deputados e desembargadores com o nosso dinheiro isto é correto? A srª precisa ler mais jornails e revistas, e ser mais internauta.

Responder   |   Abuso?

Cláudio Roberto... 08 de Dezembro de 2009 » postado em notícia relacionada

Esse filme já passou e o povo aceitou sem problemas.
Só uns poucos se envergonharam, mas nada puderam fazer. Hoje, agora, está na televisão, um presidente e sua ministra, com gestos faciais estudados, vendendo discaradamente uma imagem que não é a verdadeira e sei que a maioria dos brasileiros consegue olhá-los sem sentir ânsias de vômito e até aplaudi-los. Como na Venezuela e outras "Repúblicas", aqui também a maioria das pessoas não consegue ver o que é tão claro. O fim desse filme? Será o mesmo do anterior.

Responder   |   Abuso?

Maílson Melo 08 de Dezembro de 2009 » postado em notícia relacionada

Pra mim quem tem medo são os que participam das manifestações de inconstitucionalidade do exame de ordem, pra mim a vergonha esta em não aceitar que estar não preparado para o exame,sou a favor do exame.

Responder   |   Abuso?

Paulo Melo 08 de Dezembro de 2009 » postado em notícia relacionada

O que mais me entristece é que foi denunciado no fantastico os esquemas das urnas eletrônicas e tudo indica que em Unaí, pode ter acontecido fraude nas urnas e nada foi feito para investigar. Mas também não devemos calar, O escandalo os vereadores de Unaí comprando cueca, meias, camisas, consertando carro particular com dinheiro público e mais uma várias coisas. Fiscalizar o executivo que é a sua função, isso eles não fazem, pois são parceiros e parceiros abração e beijam, o pior engana a sociedade. PAulo MElo www.unaimg.com.br

Responder   |   Abuso?

sandro 09 de Dezembro de 2009 » postado em notícia relacionada

o exame da ordem é um aprefeiçoamento da instituição.
quem deseja fazer parte da OAB precisa estudar

Responder   |   Abuso?

Luiz Claudio 09 de Dezembro de 2009 » postado em notícia relacionada

Concordo com o exame, mas não é isso que dirá que o indivíduo que prestou a fazer o exame e passou será um profissional de qualidade. Será qualificado e não competente. Temos que defender nossa classe, lutar pelas nossas prerrogativas, ser competente no que fizemos e pensar nos interesses coletivos. Que a prova da Ordem seja mais um obstáculo a ser superado, da mesma forma que superamos no decorrer do curdo de Direito, onde há muitas provas. Faz parte.

Maurilio José... 9 de Dezembro de 2009 - 14:34:51

Caro Luiz Claudio parece que você não teve aulas de direito constitucional e se teve marou todas, porque você não aprendeu que Direitos incividuais não se delega. nós não estamos contra o exame de ordem estmos apenas defendo a constituição. Eu passei 24 anos brigando para termos uma contituição cidadã que respeite os Direito e garantias individuais, contra a Ditadura Militar, 32 anos de jornalismo, não posso agora aceitar que uma intituição que deveria vigiar a contituição rasga-la na nossa cara, ou faze-la de papael hegienico. Comece a estudar constituição para depois dicutirmos o assunto

Responder   |   Abuso?

jarbas carvalho 09 de Dezembro de 2009 » postado em notícia relacionada

Sr. Murilio José gostaria muito de mais informações sobre as suas afirmações (OAB custeando férias de Desembargadores, Deputados etc...).
Sou advogado e passei na segundo exame da OAB que prestei, sem cursinho, somente com o que aprendi na Faculdade.
Suas acusações são sérias e gostaria muito de maiores informações, para nao dar a entender que são palavras ao vento, sem valor algum.
Grato.

Responder   |   Abuso?

CARLOS... 09 de Dezembro de 2009 » postado em notícia relacionada

É muito interessante os critérios usados no Brasil para que uma pessoa exerça determinados cargos públicos, ou mesmo privados, a começar pelo exame da OAB,e concursos diversos que a gente enfrenta, enquanto os políticos vão pras campanhas somente com a cara e a coragem, sem nenhuma bagagem educacional, que privilégios são esses que nós cidadão damos a estes canalhas, meus amigos, eu já fui candidato a vereador por duas vezes e nunca consegui me eleger, por não comprar votos e não conseguir ter duas caras.... com a experiência que tenho e com o reconhecimento de que esta classe são todos bandidos, chego a coclusão de que nunca mais me candidatarei a qualquer que seja cargo público por via de votos, e mais, não pretendo nunca mais votar, com o nosso voto, os políticos coferem a eles mesmos carta branca,cagando em seus eleitores.

VOTO NULO JÁ...........

Responder   |   Abuso?

Maurilio José... 09 de Dezembro de 2009 » postado em notícia relacionada

Caor Jarbas entre no sito da MNBD-Brasil, que vc verá tudo que eu escrevi, para refrrescar sua memoria quem são os advogados dos maiores e melhores corrupto? São conselheiros da OAB e advogados de nome não é para vc recenformado e o que diz a OAB, São eles que alem de advogar ensinam como corromper o legislativo o judiciário e o executivo pois este não sabem e nem tem tempo de bolar extratégias para isto, nem conhecem os meandros das Leis, e como escapar das punições. Só advogado com prestigio na OAB fazer isto e ganham milhões de Reais, procure a ver quem são os advogados de FHC, Azeredo, Arruda, Lula, Azeredo, e outros. Não é nenhum José Qualquer enm José mané, são homens e mulheres com nome e sobrenome, que tem parentes na OAB, nos Judiciários, nos executivos ou nos legislativos. Porqu a OAB não fala disso?

Responder   |   Abuso?

jarbas carvalho 09 de Dezembro de 2009 » postado em notícia relacionada

Sr. Murilo se o seu objetivo foi me fazer conhecer o site mnbd foi atingido, apesar de ter navefado uma vez ou duas anteriormente.
Podes me dar subsídio para a sua afirmação inicial por favor?
Todos tem direito a um ou mais advogados inclusive os corruptos.
por outro viés vc generaliza os seus comentários, o que em princípio é um erro.
Grato.

Responder   |   Abuso?

Maurilio José... 09 de Dezembro de 2009 » postado em notícia relacionada

Assim que eu conseguir achar onde arquivei a noticia vou te manda. Quem me mandou foi o presidente da nacional Dr Emerson se não encontar nos meus arquivos vou pedir-lhe que me mande de novo.

Responder   |   Abuso?

jarbas carvalho 09 de Dezembro de 2009 » postado em notícia relacionada

Não generalizar é fundamental. Veja essa notícia e analise
"quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Paulo Brossard fará sustentação oral em nome dos bachareis, no STF, contra o exame de ordem
Recebi a informação, agora a tarde, do Presidente Nacional do Movimento dos Bachareis em Direito, Reinaldo Arantes, que a sustentação oral do Recurso Extraordinário no STF será feita pelo Advogado gaúcho Paulo Brossard, ex-ministro daquela corte".
O mnbd esta usando o ex ministro do STF.

Postado por Júlio César de Lima Prates às Quarta-feira, Dezembro 09, 2009

Responder   |   Abuso?

Francisco Alves... 10 de Dezembro de 2009

O certo seria qualquer um, qualquer cidadão, ao cometer um ilícito(penal,civil,administrativo,enfim) ser submetido a um julgamento "justo" com direito ao devido processo legal, ampla defesa, contraditório.É claro, exceto os cidadãos não comuns(segundo o lulla da silva , José Sarney não é um cidadão cimum, portanto deve ser tratado de forma diferente), contudo o que mais me chama à atenção é o fato da Sra Estefânia Viveiros, o Sr Chico Vigilante(aqui vai uma observação - o mesmo não reconheceu a vitória do seu oponente à Presidência do PT e convocou novas eleições, onde saiu vitorioso) se manifestarem somente quanto ao impeachment do Arruda (afirmo que não sou seu eleitor), por quê à época do mensalão dos PTralhas os mesmos ficaram silentes, calados, mudos, envergonhados,acabrunhados,solilóquios, ora, Sra Estefânia e Sr Chico Vigilante(que não aceitou a vitória do seu oponente, atitude de viés temeroso), "error juris quique nocet" ou seja, o erro no direito a todos prejudica, logo, façamos justiça, vamos pedir o impedimento do Arruda do Ali Babá e os 40 ladrões, enfim, de todos que se locupletaram com a "res pública". Sra Estefânia a OAB em sendo uma Autarquia não pode e não deve ser aparelhada por militantes partidários, sob pena de macular a sua função constitucional, quanto ao Sr Chico Vigilante, esse está perdoado, pois o mesmo almeja outros fins, que não passar a limpo as maracutais aí evidenciadas.
Francisco Alves de Sousa
Brasília-DF

Responder   |   Abuso?

Marcos Aurélio 10 de Dezembro de 2009


- FICHA LIMPA, JÁ !

Responder   |   Abuso?

Francisco Alves 10 de Dezembro de 2009

Gostaria de saber o motivo de retirarem meu comentário.
Francisco Alves

Responder   |   Abuso?

Marcos Aurélio 10 de Dezembro de 2009 » postado em notícia relacionada

Caros colegas,
É notável que os poucos Políticos dotados de vitudes como honestidade, trabalho, respeito ao povo e auto-respeito que no decorrer da história presidiram este país foram ou são do Estado das Minas Gerais (exclui-se FHC, o mesmo é carioca, FALSO e sem escrúpulos...).

Responder   |   Abuso?

Roberto Pin 10 de Dezembro de 2009


por falar em O.A.B. só agora fiquei sabendo que o sro D Urso recém eleito é advogado do bispo hernandes e da bispa sonia?corruptos da renascer?

Responder   |   Abuso?

jadir de araujo 13 de Dezembro de 2009 » postado em notícia relacionada

Deputado Chico Vigilante, tenha paciência! a quem o senhor tenta enganar?
O PT, agora, parece uma donzela dentro de um bordel. O Presidente Lula - quando do escândalo do uso indevido das passagens aéreas - disse que aquela prática era normal e que ele mesmo, quando era Deputado Federal, usava de suas passagens aéreas para tranportar militantes petistas à Capital Federal para manifestações políticas.

Não se esqueça, Deputado Chico Vigilante, que existem 40 ladrões, pertencentes ao PT, esperando julgamento no STF.
Não, não concordo com o sr. Francisco Alves, quando ele diz que o Deputado Chico Vigilante está preocupado em passar a limpo as mazelas existentes no Governo Arruda. Ele (Chico Vigilante) se preocupou em passar a limpo o escândalo do mensalão, propocionado pelo PT? Claro que não! com que moral ele vem, agora, querer investigar o "caso Arruda"?
O Deputado Chico Vigilante e a Deputada Erika Kokai deviam ficar bem caladinhos, pois o presidente Lula usou de suas passagens aéreas para transportar militantes petistas para manifestaçoes em Brasília quando era Deputado Federal.
SE algum petista quiser fazer alguma "oposição", às minhas palavras, é só responder.

Responder   |   Abuso?
Comentários (23)



Disponível em: http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2030357/pedidos-de-impeachment-contra-arruda-so-terao-desfecho-em-2010

Histórico
Enviar
Imprimir
Compartilhar