Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Aécio diz que CPI exclusiva é demanda da sociedade, não apenas da oposição

Publicado por Folha Online
há 10 anos

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) comemorou na noite desta quarta-feira (23) a decisão da ministra Rosa Weber que garantiu a instalação de uma CPI para investigar exclusivamente as acusações de má gestão e corrupção na Petrobras.

Em nota, Aécio afirmou que o pronunciamento de Weber sobre o caso engrandece o STF (Supremo Tribunal Federal) e atende a uma demanda da "sociedade brasileira".

Pre-candidato dos tucanos à Presidência da República, Aécio fez da defesa da CPI da Petrobras sua principal bandeira contra o governo Dilma Rousseff no Congresso nas últimas semanas.

"Essa decisão engrandece o Supremo Tribunal Federal, pois preserva o direito sagrado das oposições. Cabe ao presidente do Senado, ainda nessa quinta-feira, solicitar as indicações pelos partidos políticos daqueles que comporão a comissão e, imediatamente, garantir a sua instalação", afirmou Aécio.

"Traz...

Ver notícia na íntegra em Folha Online

  • Publicações59868
  • Seguidores38
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações18
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aecio-diz-que-cpi-exclusiva-e-demanda-da-sociedade-nao-apenas-da-oposicao/117196610

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)