Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Doleiro preso pela PF já foi contrabandista e vendedor de pastel

    Publicado por Folha Online
    há 10 anos

    Numa conversa telefônica captada pela Polícia Federal, o doleiro Alberto Youssef resume a montanha-russa que é a sua vida: "Meu amigo, eu tinha US$ 150 milhões na conta. Eu quebrei, fiquei com US$ 20 [milhões] negativo. Paguei todo mundo" , conta, logo após elogiar a própria ética: "Aqui não tem safado, aqui tem pai de família, gente séria mesmo".

    Youssef sabe o que é conviver com polaridades do tipo "milionário x quebrado" ou "gente séria x safado".

    O seu primeiro trabalho foi vender pastel quando tinha cerca de 9 anos, no aeroporto de Londrina, no norte do Paraná, onde foi criado.

    Aos 17, já havia aprendido a pilotar monomotores, segundo seus amigos, e ingressou no ramo que o pai e uma irmã já atuavam: o contrabando de produtos eletrônicos do Paraguai. Foi por meio de outra irmã, dona de uma casa de câmbio do lado paraguaio, que ele aprendeu o ofício de doleiro.

    Ela confiou a ele, nos anos 1990, uma casa de câmbio de Londrina que atuava no mer...

    Ver notícia na íntegra em Folha Online

    • Publicações59868
    • Seguidores38
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/doleiro-preso-pela-pf-ja-foi-contrabandista-e-vendedor-de-pastel/116694307

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)