Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão da Câmara aprova PEC que enfraquece tribunais na escolha de magistrados

    Publicado por Folha Online
    há 11 anos

    DE BRASíLIA

    A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara aprovou nesta quarta-feira (11) uma Proposta de Emenda à Constituição que retira dos tribunais a influência nas indicações de integrantes do Ministério Público e de advogados às vagas nos tribunais de Justiça.

    Pela proposta, os órgãos de representação dos membros do Ministério Público e dos advogados enviarão lista tríplice ao Executivo competente, que escolherá um dos nomes para indicação ao tribunal.

    Atualmente, os órgãos de r...

    Ver notícia na íntegra em Folha Online

    • Publicações59868
    • Seguidores38
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-da-camara-aprova-pec-que-enfraquece-tribunais-na-escolha-de-magistrados/100679992

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Essa PEC 31 é mais um passo para a instalação de uma ditadura de esquerda no Brasil, pois enfraquece o poder judiciário. Os juízes serão escolhidos pelo Executivo, significando que somente os que estiverem de acordo com o que for determinado pelo comandante chefe serão escolhidos para o cargo. continuar lendo