Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Filhas da nobreza britânica lutam para mudar lei de herança

Publicado por Folha Online
há 11 anos

SARAH LYALL

DO "NEW YORK TIMES"

LONDRES - O fato de títulos de nobreza e grandes propriedades rurais passarem unicamente a herdeiros do sexo masculino, mesmo que sejam herdeiros cujo parentesco com o falecido é distante, pode parecer absurdo e tão "pré-histórico" quanto negar às mulheres o direito do voto, mas ainda é o que manda a lei no caso da aristocracia no Reino Unido.

"Meu pai sempre me dizia: 'Não se esqueça de usar cinto de segurança, porque seu rosto é sua fortuna'", contou Liza Campbell, filha do 25º "thane" (lorde feudal) de Cawdor e agora, após a morte de seu pai, irmã do 26º "thane".

Também conhecido como o conde de Cawdor, o "thane" atual, Colin, é o filho do meio dos cinco de seu pai. Mas é o mais velho do sexo masculino e sempre foi considerado o mais importante, no que diz respeito a dar continuidade ao título. "Amo meu irmão, mas é uma situação peculiar", disse Liza Campbell, 53, artista e escritora que cresceu na propriedade rural da família na Escócia -...

Ver notícia na íntegra em Folha Online

  • Publicações59868
  • Seguidores38
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações183
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/filhas-da-nobreza-britanica-lutam-para-mudar-lei-de-heranca/100589168

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)