Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Passivos ocultos ameaçam a Europa

Publicado por Folha Online
há 11 anos

LANDON THOMAS Jr.

DO "NEW YORK TIMES"

Mais do que nunca, os governos da zona do euro estão dando garantias a títulos financeiros para amparar segmentos importantes da economia.

No entanto, eles estão fazendo isso sem elevar seu endividamento oficial, o que pode expor os países caso algum dos bancos ou empresas que emitiram esses títulos sofram dificuldades em quitar suas dívidas.

"Esses títulos garantidos representam um perigo claro e presente que não está refletido nos balanços dos governos", disse Lee Buchheit, advogado de dívidas soberanas do escritório Cleary Gottlieb Steen & Hamilton.

Em janeiro, quando a Standard & Poor's reduziu a classificação dos títulos de Malta para BBB+, a agência citou a exposição implícita das garantias governamentais e salientou a condição financeira cada vez mais crítica da estatal elétrica Enemalta. A dívida da empresa representa 60% dos empréstimos de € 1,1 bilhão (US$ 1,5 bilhão) que Mal...

Ver notícia na íntegra em Folha Online

  • Publicações59868
  • Seguidores38
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações36
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/passivos-ocultos-ameacam-a-europa/100347014

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)